ConfernciaMarketing

Data

17 de Janeiro 2020

Horas

09h15-13h15 - Conferência
13h30 - Almoço
15h30 - Entrega dos Prémios de Marketing M&P

Local

Central Tejo / Museu da Electricidade

"Perspectiva das agências de meios", "Perspectiva das agências criativas e "Perspectiva das marcas" são os três temas que vão juntar 19 profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.
Após a conferência terá lugar o almoço que antecede a entrega dos Prémios de Marketing M&P

Programa Marketing em 2020

Oradores

Alexandra Navarro
business development director da OMD Portugal

Licenciei-me em Relações Públicas e Publicidade pelo INP e iniciei logo a seguir o meu percurso na área de media em várias agências. Com mais de 20 anos de experiência no mundo da publicidade e 17 dentro do grupo Publicis, sou actualmente chief media officer da Zenith. Ao longo destas duas décadas trabalhei clientes de vários sectores de actividade e diversas marcas. A minha grande paixão é viajar, herdei dos meus pais esta vontade de descobrir novos destinos, a maior parte das vezes sem planeamento prévio.

Pedro Sousa
managing director da Reprise

Responsável pelo desenvolvimento da área de negócio Digital, Content & Brand Entertainment no IPG MediaBrands Portugal, iniciou seu percurso profissional em 1998, fazendo parte do Grupo IPG desde então. Nos últimos anos, adquiriu uma ampla experiência de mercado, sendo responsável por desenvolver e implementar soluções de comunicação integradas para várias marcas líderes em diversos segmentos, sempre com um alto foco em inovação, criatividade e eficiência, levando ao reconhecimento da indústria com vários prêmios e reconhecimento da contribuição real para o crescimento dos negócios dos clientes. Juntando-se à equipa digital em 2013, é responsável desde então por toda a operação digital no mercado português incluindo o lançamento da unidade Rally/Society, consolidação da operação Reprise e desenvolvimento da solução programática do grupo com o lançamento da unidade Cadreon. Actualmente é managing director da agência digital Reprise, responsável pela unidade Cadreon, membro do Executive Committee do Grupo IPG Mediabrands e membro da direcção do IAB Portugal.

Rodrigo Albuquerque
executive director da Arena Media

Rodrigo Albuquerque é licenciado em Estatística e Gestão de informação e pós-graduado em Marketing Intelligence, pela Nova IMS - Information Management School. Com 20 anos de experiência acumulada na área de comunicação, começou a sua carreira na Euro M', como contact center manager, seguindo-se passagens pela Teleperformance Portugal e pela Xerox Portugal, onde consolidou a sua experiência em CRM, marketing directo e publicidade. Em 2005 muda-se para a Arena Media, para assumir a coordenação do departamento de novos canais, passando mais tarde a director de serviço a clientes. Assume a direcção executiva da agência em 2013, contribuindo desde então para a continuidade da boa performance que a agência vinha já apresentando.

Samuel Godinho
CEO da Carat

Na network desde 1998, Samuel Godinho foi Chief Operating Officer da Carat entre 2004 e 2014, ano em que passou a Chief Executive Officer. Tem 24 anos de experiência em Media e, durante este período tem tido uma participação activa em vários grupos especializados da indústria ligados à medição e desenvolvimento do estudo de audiências, bem como em fóruns de comunicação, media e marketing. Leccionou durante 4 anos no ensino superior na área da comunicação.

Salvador Bourbon Ribeiro
CEO da Media Capital Rádios

Estudou Gestão no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF). Fez também um programa de Mestrado em Gestão (Ciências Empresariais) no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa. Desde 1997 tem trabalhado no sector dos media, ligado às áreas comerciais. Exerceu funções de direcção em vários meios como imprensa, outdoor, rádio e plataformas digitais. Passou por meios de comunicação importantes como os jornais O Independente e Diário de Notiícias, as rádios TSF, Rádio Comercial, M80, Cidade, entre outros. Participou no lançamento de suportes de imprensa como a revista Lux, de rádios como a Vodafone FM, a Star FM ou a Smooth FM e na concepção da MCO-TV, um canal de televisão na rede de metropolitano de Lisboa. Ao longo dos últimos 22 anos, trabalhou nos Grupos Controlinveste (antiga Lusomundo Media) e Media Capital, tendo participado, por inerência de funções, em múltiplos grupos de trabalho técnicos.Em termos associativos foi membro da direcção da APIMPRENSA (Associação Portuguesa de Imprensa) e da direcção da APR (Associação Portuguesa de Radiodifusão). É actualmente o Administrador Delegado da Media Capital Rádios, a operação de rádio do Grupo Media Capital.

Moderador: Tomás Froes
CEO da Partners/Personalidade de Publicidade Prémios M&P

Tomás Froes é fundador da Partners, a maior agência portuguesa de publicidade que ocupou o 5 lugar do ranking MediaMonitor em 2017. A agência multidisciplinar sediada em Lisboa é responsável pela comunicação de algumas das principais marcas portuguesas como a Altice, Meo, Banco BPI, EDP, Brisa, Via verde, CTT e Turismo de Portugal e ganhou vários prémios nacionais e internacionais de criatividade destacando-se o Leão de Ouro em Cannes, três Eurobest e 1 lápis D&AD. Considerada 9 vezes Agência do Ano nos prémios M&P e quatro vezes Agência do Ano no Festival do Clube de Criativos, a Partners nos últimos dois anos é também uma agência reconhecida além fronteiras nomeadamente devido às campanhas desenvolvidas com Cristiano Ronaldo para o mercado norte americano e francês, projetos que são liderados por Tomás Froes junto do grupo Altice. Para além destas funções, Tomás Froes esteve entre 2014 e 2018 na direção da APAP, é membro da direção da Fundação Luso Brasileira desde 2013 e, em 2106, foi o responsável de marketing da seleção nacional de futebol que conquistou o Euro 2016, tendo a campanha “11 milhões” sido considerada a melhor campanha de marketing pela UEFA Awards. Ainda antes de fundar a Partners, Tomás Froes foi executivos de contas na FCB, director de projetos especiais na Edson/FCB, director de planeamento estratégico da MKT e posteriormente do grupo Central de Comunicação.

Gonçalo Félix da Costa
sócio gerente da Kiss

Gonçalo Félix da Costa é sócio gerente da agência criativa e de publicidade Kiss. Formou-se em Economia no ano 2000 pela Universidade Nova, começou por trabalhar na PT e em consultoria onde interrompeu para fazer um MBA também na Universidade Nova. De seguida entrou na sua fase de conteúdos, tendo sido sócio, director executivo e director geral da Produções Ficticias durante 11 anos, na qual abriu as áreas de publicidade, eventos, activações, novos media e produção. Paralelamente co-fundou o canal Q onde foi administrador. Fez uma pós-graduação em Marketing e conteúdos pela IESE e UCCLA. Integrou o júri do Festival Eurobest em 2014 e dos Pémios M&P Criatividade em Autopromoções. Colabora com a Revista Líder. Foi director geral da GCI e abriu a BrandsTalk, empresa que fundiu com a KIss the Agency.

Lourenço Thomaz
sócio fundador e CCO da Partners

Trabalhei todo o tipo de clientes, ganhei prémios em todos os Festivais Nacionais e Internacionais de Publicidade. A Partners já ganhou por 8 vezes o prémio de Agência do Ano do Meios&Publicidade, por 6 vezes o Prémio de Agência do ano do CCP e também por várias vezes da Marketeer. A Partners fechou 2018 na 5ª posição do ranking da Media Monitor e recentemente a Dentsu Aegis entrou no nosso capital.

Susana Coerver
CEO da Fuel

Susana Coerver, storyteller de 40 anos, 1 filho de 11 anos e a número 7 de 10 irmãos é licenciada em RP e Publicidade, com pós-graduações em Marketing Management e Planeamento Estratégico. A sua carreira iniciou-se em 1999, em agências de publicidade nacionais e internacionais em Lisboa e em São Paulo. De São Paulo rumou ao Porto para assumir o marketing da Parfois que na altura contava com presença em 40 países e quase 400 lojas e que hoje 1000 lojas e 70 países. Em junho deste ano volta às agências, desta feita como CEO da FUEL.

Susana de Carvalho
chairman da Wunderman Thompson

Susana aprendeu que na vida não vale a pena fazer planos porque eles tratam de fazer esse trabalho por nós e normalmente sempre ao contrário do que era suposto. Quis ser tenista profissional, advogada criminal, repórter de campo e acabou na publicidade, indústria que nunca mais deixou: 35 anos em várias agências multinacionais, 29 na J. Walter Thompson Lisboa. Em 2019 assume a liderança da nova WundermanThompson. Em 2007, como presidente da APAP, coordenou, a convite da ADENE, o Grupo de Comportamentos Sociais no âmbito do PNAEE (Plano Nacional de Eficiência Energética), e daí foi desafiada pela Academia para integrar o PhD em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável. Com a crise financeira de 2008 e o efeito boomerang que causou a nível global, decidiu voltar à universidade para estudar estes temas, encontrar respostas e a inspiração que precisava para melhorar e continuar a inspirar e motivar, uma vez que sente que este é um tempo de transição para um novo ciclo e quer tomar parte activa nele. Enquanto gere a operação da agência no dia a dia, Susana pode falar nos escritórios do LinkedIn em Londres para estudantes de MBA com um conjunto de especialistas em sustentabilidade sobre inovação nos negócios e a formação de novos líderes; ou a viajar um pouco mais longe fazendo o caminho até à água com mulheres de uma comunidade em Moçambique. A paixão pela comunicação, aliada à paixão da sustentabilidade, são a sua bússola para os próximos 10 anos.

Tiago Canas Mendes
partner da O Escritório

Sou licenciado em Comunicação Empresarial e tenho uma pós-graduação em Sociologia da Família. Fundei, em 2011, com o Nuno Jerónimo, O Escritório, uma agência de dois, sem escritório, sem equipas permanentes e sem fronteiras. Anteriormente, fui coordenador estratégico na Ativism, um sistema integrado de agências, com onze empresas especializadas do branding à activação, onde fundei em 2004 a Action4, uma das primeiras agências de activação de marca em Portugal. Entre 2000 e 2004 fiz parte da equipa multidisciplinar da Brandia, que trabalhou em exclusivo a marca Yorn e Vodafone.

Moderadora: Manuela Botelho
secretária-geral da APAN/Personalidade de Marketing Prémios M&P

Manuela Botelho, nascida em Moçambique em 1959, é licenciada em Organização e Gestão de empresas pelo ISCTE Com uma carreira de 25 anos na área do marketing, desempenhou funções de elevada responsabilidade em diversas empresas, especialmente do sector alimentar. Deu os primeiros passos na Compal e na Ipetex entre 1980 e 1984. Foi directora de marketing e comercial da Longa Vida entre 1986 e 1992 e posteriormente directora comercial da Schweppes Portugal. Após uma rápida passagem pela agência de publicidade BBDO como directora de serviço a clientes assumiu a direcção geral da Sociedade Industrial de Aperitivos, ao que se seguiu a constituição e Direção Geral da Cadbury Portugal em 1997. Em 2001 assumiu o cargo de Directora de Marketing da Sociedade Central de Cervejas de onde saiu em 2005. Foi durante esse período ainda membro da direcção da APAN e presidente da Associação de Merchandising e colaborou no ISCEM como assistente convidada. É actualmente secretária-geral da APAN.

Catarina Tomaz
directora de marketing, comunicação
e turismo da VIA Outlets Portugal

Catarina Tomaz é a directora de marketing, comunicação e turismo da VIA Outlets em Portugal, com os centros de Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet, desde 2017, onde lidera uma equipa de 20 pessoas. Com uma experiência de mais de 20 anos nestas áreas, iniciou o seu percurso profissional na Renault onde esteve 10 anos, metade em Portugal e a outra metade em Paris na casa mãe, onde teve a possibilidade de desempenhar funções nas mais variadas áreas desde produto, distribuição, vendas e comunicação. Pelo caminho esteve vários anos ligada ao ensino na ETIC, onde para além de docente acabaria também por assumir os comandos de marketing. Licenciada em Marketing pelo IADE, é pós-graduada em Estratégia de Recursos Humanos pelo INDEG e completou recentemente a formação Blue Ocean no INSEAD.

Filipa Appleton
head of marketing do Lidl

Iniciei a minha actividade profissional na área da Banca. Posteriormente as áreas de tecnologias e depois as telecomunicações. Desempenho o cargo de head of marketing no Lidl desde 2010. Sou licenciada em Economia pelo ISEG com especialização no colégio de Economia Política e pós graduada em Marketing e Vendas.

Luiza Galindo
directora de Marketing de Comunicação das marcas
do segmento de consumo da Altice Portugal

Luiza Galindo, directora de Marketing de Comunicação das marcas do segmento de consumo da Altice Portugal, é casada e tem 4 filhos. Iniciou carreira em agências de comunicação como account manager, passando pelo grupo Impresa como marketing manager. Iniciou funções na Portugal Telecom em 2002, onde foi responsável pela gestão da área de below the line das marcas de retalho e responsável da direção da área de patrocínios e eventos. Desde 2015, assume a direção de marketing de comunicação das marcas do segmento de consumo da Altice Portugal, MEO, MOCHE e UZO. Da sua experiência profissional fazem parte projectos estruturantes como a mudança de marca TMN para MEO (2014), lançamento do M4O (2013), lançamento da marca MEO (2007) e lançamento do SAPO ADSL (2002).

Teresa Cristina Quintella
directora adjunta de comunicação e marketing da EDP
do grupo EDP

Licenciado em Direito, pós-graduado em Propriedade Intelectual e Direitos de Autor pela Universidade de Lisboa. Frequentou em 2013 o Advance Management Program da Harvard Business School. Em 1988 começa a trabalhar na RTP – Rádio Televisão Portuguesa como Jornalista. Em 2002 integra os quadros da Galp onde é responsável pela comunicação com os media em Portugal e Espanha. Em 2004 integra a Comunicação Corporativa da PT. De seguida exerce funções de adjunto de imprensa do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicação do Governo.
Em 2006 integra os quadros da EDP onde é actualmente diretor global de marca, marketing e comunicação do grupo tendo a coordenação das geografias de Portugal, Espanha, Estados Unidos e Brasil onde acumula as funções de director de marketing, comunicação e sustentabilidade, administrador do Instituto EDP e administrador da EDP Comercial. Actualmente, é também vice-presidente da Fundação Luso Brasileira.

Tiago Melo
diretor de marketing de mass market da L’Oréal Portugal

Tiago Melo é diretor de marketing de mass market da L’Oréal Portugal, responsável pelas marcas L’Oréal Paris e Garnier, ambas de elevada notoriedade do mundo da beleza. Resiliente e determinado, para o Tiago a sua profissão é muito mais do que ser tecnicamente competente. É sobretudo gerir com criatividade, paixão e ambição todos os projetos e desafios que abraça com a sua mentalidade vencedora. Proveniente do Algarve, Tiago chega a Lisboa aos 14 anos e na altura de escolher o curso soube que Gestão seria o melhor para concretizar o seu sonho profissional. O percurso profissional do Tiago tem sido em grande parte percorrido na L’Oréal Portugal, onde ingressou em 2008 com o cargo de make-up marketing assistant, tendo posteriormente ocupado diferentes cargos e trabalhado com diferentes marcas do grupo até abraçar a sua primeira experiência internacional em Paris, em Julho de 2014, como marketing coordinator L'Oréal Paris para a Europa. Em Outubro de 2015 regressa a Portugal como marketing manager da L'Oréal Paris e da Garnier para hair care & styling, funções que deixou em Janeiro de 2017 quando ascendeu ao cargo de diretor de marketing de make-up. Ainda em 2018, e depois de 9 anos na L´Oréal, decide integrar a Swatch como director de marketing e de vendas para o mercado português, onde desenvolveu projetos que puseram em prática o seu carisma e ambição. Com um mestrado em Gestão pela Nova SBE, Tiago é advisory de comunicação nesta faculdade onde se formou e com a qual mantém uma relação estreita e de longa data.

Paulo Padrão
director-geral do ECO

Paulo Padrão, director-geral do ECO desde 2016. Licenciado em Economia (UNL), MBA – especialização em Marketing (Universidade Católica). Anteriormente foi jornalista/director adjunto do Diário Económico e do Semanário Económico (1991), assessor do ministro das Finanças (1993), administrador executivo da INCM (1995), director de comunicação da Império (1998), director de comunicação do BES (2000) e director de novos clientes e estratégia da LPM (2014).

Moderador: Francisco Pedro Balsemão
CEO da Impresa /Personalidade de Media Prémios M&P

--

Como foi em 2018

Inscrição

Reserve já a sua participação

120€ + IVA Inclui o almoço que antecede a cerimónia de entrega dos Prémios Marketing M&P'19.
(Limitado aos lugares existentes)

inscreva-se agora

80€ + IVA Não inclui almoço.



inscreva-se agora

Mapa

Contactos

Contacte-nos para qualquer informação que necessite




Endereço de contacto

Teresa Albuquerque
Av. D. Carlos I
nº 44, 1 Piso
1200-649 Lisboa
(+351) 215 825 427

Email

[email protected]

patrocinadores




>


bebida oficial







parceiros