EventCamp 2016

Detalhes do Evento

Data

31 de Outubro 2017

Horas

09:00 ~ 15:30

Local

Teatro Tivoli BBVA

Pelo quinto ano consecutivo o M&P vai dedicar um dia a discutir os temas mais importantes do sector da Comunicação. Numa iniciativa que juntará mais de uma dezena de oradores, este ano, poderá assistir aos debates “Frente-a-frente: Agências e Clientes?”, “Influenciadores e blogues, os novos amigos das marcas” e “Jornalismo, conteúdos, entretenimento e marcas: Onde fica a fronteira?”. “A estratégia que pôs Portugal na rota dos turistas”, será partilhada por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e a BAR vai explicar “O que é que a banana tem?”, numa viagem ao case Banana da Madeira, Grande Prémio nos Prémios Comunicação M&P'16.

Programa


*Sujeito a confirmação

Oradores

Luís Araújo
Presidente do Turismo de Portugal

O presidente do Turismo de Portugal é licenciado em Direito com diversas especializações em hotelaria pela Universidade de Cornell. Iniciou a sua carreira no grupo Pestana no Departamento Jurídico, depois trabalhou na sucursal do grupo Pestana no Brasil onde foi, sucessivamente, assessor da administração para novos projectos, membro do conselho de administração e vice-presidente na América do Sul. Foi ainda Chefe de Gabinete do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade (entre 2005 e 2007). Luís Araújo regressou ao grupo Pestana como membro do conselho de administração responsável pelas áreas de recursos humanos, comunicação e marketing, TI e compras.

Inês Condeço
Directora de marketing e comunicação da Fnac

Inês Condeço é licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa e frequentou MBA pela Universidade Católica Portuguesa. Do seu percurso profissional destaque para a passagem pela Portugal Telecom, onde, em 2003, desenvolveu vários projectos na Direcção de Comunicação Corporativa e Marca, nomeadamente no desenvolvimento e implementação de programas de fidelização de cliente. Em 2005, foi nomeada directora de Incubação, New Business e Comunicação do Portal SAPO, onde era responsável pela comunicação e gestão da marca SAPO, social media, content marketing, internacionalização e novos negócios. Participou, entre outros projetos, no desenvolvimento e criação do Departamento de Social Media da marca, assegurou a gestão e implementação da unidade de content marketing bem como o rebranding da SAPO em todos os países onde a marca está presente. Assumiu a direcção de marketing e comunicação da Fnac em Março de 2016.

Ricardo Tomaz
Director marketing Volkswagen e director de comunicação SIVA

55 anos, licenciado em Economia pela Universidade Nova. Carreira desenvolvida em diversas marcas do sector automóvel, essencialmente na área do Marketing e Comunicação, a nível nacional e internacional. É director de Marketing da Volkswagen e director de Comunicação da SIVA.

Ruben Bicho
Subdirector da direcção de comunicação da EDP

Ruben Bicho, 38 anos, percurso profissional fortemente ligado à Comunicação Social – trabalhou no Jornal de Negócios, na Agência Reuters e fez parte da equipa que lançou o Económico TV. Fez também uma incursão pela consultoria estratégica, tendo trabalhado como consultor da Boston Consulting Group (BCG). Ingressou na EDP em 2016 para integrar a Direcção de Comunicação com o pelouro da Comunicação Interna.

Ana Margarida Ximenes
Presidente e co-fundadora da Atrevia

Ana Margarida Ximenes, presidente e co-fundadora da Atrevia, a maior consultora de comunicação e de posicionamento corporativo na região Ibérica, presente em Portugal desde 1999. Licenciada em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo e Produção e Realização Audiovisual pela Universidade do Minho e um PDE (Programa de Direcção de Empresas) da Escola de Negócios AESE, possui uma vasta experiência profissional como especialista na área da comunicação, enquanto jornalista, copywriter e relações públicas. Oradora convidada em seminários e conferências na área da comunicação. Durante 6 anos foi vice-presidente para a EMEA (Europe and Middle East) da PROI (Public Relations Organisation International), a maior rede de agências de comunicação independentes do Mundo. É membro do Conselho Fundador do Observatório da Comunicação Interna e Identidade Corporativa (OCI), criado pela Atrevia em 2010. É membro da European Association of Communication Directors (EACD) e jurada de prémios internacionais tais com os Mercury Excellence Awards e o European Excellence Awards in Human Resources. Vencedora do 2º prémio “A Pessoa Mais Motivadora de Portugal”, promovido em 2009 pela Escola de Negócios do ISCTE, foi também reconhecida, em conjunto com o ministro dos Negócios Estrangeiros e o Secretário Ibero Americano, com um prémio pelo trabalho desenvolvido na promoção da América Latina em Portugal. A Atrevia foi reconhecida com diversos prémios ao nível internacional tais como: The Iberian Agency of the Year pelo Holmes Report, The Best National and Regional Public Affairs campaign, para a FoldRx atribuido pelo European Excellence Awards e dois Sabre Awards para The Best Blog - FNÁTICOS da FNAC e The best Iberia Campaign - A way to explain the state budget para a Deloitte.

Salvador da Cunha
CEO da Lift World

A loucura das bolsas de valores do final dos anos 80 e os primeiros passos do mercado de capitais em Portugal, associado ao “gato por lebre” de Cavaco Silva, despertou a minha paixão pela economia de mercado e levou-me a experimentar, em 1988, o jornalismo económico. O Semanário Económico foi o meu primeiro emprego, então ainda estudante de economia na Católica. Foi uma segunda escola, porque ali já era “à séria”. Como havia poucos jornalistas que entendessem de bolsa, fui convidado, ainda puto, para fundar o Diário Económico, o Público, dar uma ajuda ao Independente, fundar e editar a Valor e acabar as minhas experiências no jornalismo no “O Semanário”, aos 28 anos. Achei então que não queria ter mais patrões. E nunca mais tive… Voltaria ao jornalismo três anos mais tarde, à fundação do Jornal de Negócios e canal de negócios, já como promotor e accionista, numa das minhas primeiras aventuras como empreendedor. Foram três anos excecionais, que culminaram com uma venda ao Grupo Cofina. Seguiram-se outras aventuras de empreendedorismo no meio da bolha tecnológica do início do milénio (Virtual-games.com e netjobs.com) – uma faliu e a outra foi vendida ao Público. Depois do jornalismo a minha base foi a consultora de comunicação Bairro Alto, para onde entrei em Setembro de 1995 e que, uns anos depois, se transformou na Lift Consulting. Hoje o Lift World é um grupo líder no seu sector, composto por nove agências especializadas, que prestam serviços integrados de consultoria em comunicação e marketing aos seus clientes. Têm sido tempos divertidos: ainda não houve um dia igual ao outro e as segundas-feiras são tão bem vindas como as sextas.

Isabel Silva
Apresentadora

Isabel Silva, apresentadora da TVI, é apresentadora do programa Love on Top. Apresentou também na TVI o programa Sábado Especial nas tardes de sábado, de segunda a sexta o Extra da Casa dos Segredos e brilhou como concorrente no programa Dança Com As Estrelas. No cinema deu voz a Cire, personagem do filme de animação Mune, O Guardião da Lua. Isabel Silva começou como repórter do programa Você na TV, e tornou-se também repórter de programas como Big Brother VIP ou Casa dos Segredos estreando-se na apresentação em Juntos no Verão. A par com a carreira televisiva, Isabel Silva inspira os seus seguidores nas redes e no seu blogue, I Am Isabel Silva, com o seu estilo de vida marcado por um gosto imenso pela prática desportiva e por alimentação saudável. Em final de 2016 lançou o seu primeiro livro, Plano do Bem, que rapidamente se assumiu como um verdadeiro best-seller. A apresentadora foi escolhida por Lipton para ser a primeira cara da marca em Portugal e tem também trabalhado com Triumph, Primark e Montepio. Isabel Silva foi embaixadora do movimento paralímpico #sempena2016, num evento que decorreu em Lisboa ao lado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Em 2017 tornou-se embaixadora de uma campanha digital inovadora para a Garnier (Grupo L’Óreal Paris), na qual pintou o cabelo ao vivo nas redes sociais após uma votação online, e foi ainda a estrela da respectiva campanha em TV, imprensa e online da mesma marca. Ainda este ano associou-se à EDP e à sua vertente ligada ao desporto, através de passatempos interactivos, presença em corridas e maratonas da marca, representando um reforço do posicionamento da mesma no universo das corridas, iniciativa pela qual a apresentadora tem uma enorme paixão.

Sandra Alvarez
Directora-geral PHD e co-autora do livro Ser Blogger

É directora-geral na PHD, agência de meios do Omnicom Media Group. Tem 22 anos de experiência profissional em várias áreas do Marketing e da Comunicação das marcas. Está actualmente na área de media, na PHD, tendo anteriormente tido a mesma função na Havas Media. O seu percurso fez-se ainda em Marketing & Comunicação, na Reckitt Benckiser, F.Lima e Banco Espírito Santo, em Agências de Publicidade, na DDB, Leo Burnett, BBDO e Arnold (grupo Euro RSCG) e na área de Vendas: Reckitt Benckiser. Ao longo destas 2 décadas trabalhou vários sectores de actividade e variadas marcas dentro de cada sector, entre eles FMCG, Alimentação, Banca e Seguros, Luxo, Automóvel, Retalho, Saúde e Telecomunicações. É mestre em Marketing pelo ISCTE, Pós Graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE, e licenciada em Economia pelo ISEG. É docente no ISEG, ISCTE, em unidades curriculares relacionadas com media e comunicação digital. É co-autora do livro SER Blogger e escreve artigos de opinião para a revista Marketeer, desde 2014.

Ricardo Tomé
Director coordenador da Media Capital Digital

Director-coordenador da Media Capital Digital, responsável pela definição e gestão estratégica da operação digital para as várias marcas: TVI, TVI Player, TVI24, IOL, MaisFutebol, etc. Foco especial na área mobile e multiscreen (Rising Star, MasterChef, SecretStory), OTT, Vídeo e gestão das várias parcerias a nível de conteúdos e negócio no digital: Google & YouTube, Facebook, Twitter, MEO, Vodafone, NOS, Endemol/Shine, entre outras. Até 2013 foi coordenador da área de Marketing Digital e Conteúdos Online da RTP tendo sido pioneiro na utilização das redes sociais (5 Para a Meia-Noite, The Voice Portugal) e responsável pela primeira aplicação second-screen em Portugal – “5i”. Diplomado pela New Media Technology College de Dublin em “Interactive Television & New Media”, licenciado em Publicidade & Marketing pela ESCS e obtido o Executive Master in Management & Leadership na Univ.Católica (CLSBE). É docente em várias Pós-Graduações e Mestrados Executivos na área do digital. E sempre que pode pratica Trail-Running.

Paulo Padrão
Director-geral do Eco

Paulo Padrão, é licenciado em Economia (Universidade Nova de Lisboa) e MBA (Universidade Católica Portuguesa) e desempenha actualmente as funções de administrador executivo da Swipe News, SA, empresa detentora do ECO de que é Diretor Geral desde Junho de 2016.
Anteriormente, Paulo Padrão desempenhou funções de Diretor Geral de Estratégia e New Business na LPM (Out.2014 – Jan2016), Diretor de Comunicação no Grupo Banco Espírito Santo (2000-2014), Diretor de Comunicação na Companhia de Seguros Império (1998- 2000), Administrador Executivo da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (1995-1997), Assessor do Ministro das Finanças (1993-1995) e jornalista (primeiro) e Dir. Adjunto (depois) no Semanário Económico (1991-1993).

Catarina Carvalho
Directora da área de revistas do Global Media Group

Catarina Carvalho é directora da área de revistas da Global Media. Sob a sua alçada estão a Notícias Magazine, a revista de domingo do Jornal de Notícias e Diário de Notícias, a Volta ao Mundo, a Evasões, o site Delas.pt. Jornalista desde os 19 anos começou a carreira no Diário de Notícias, seguindo para a revista Visão e semanário Expresso, onde foi repórter na área de sociedade. Na revista Sábado foi editora executiva, depois sub-diretora do Diário de Notícias e directora-adjunta do Diário Económico.

Rudolf Gruner
Director-geral do Observador

Sou licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Iniciei a minha carreira em 1996 na Vodafone, onde estive 14 anos, com passagem pelo Serviço de Apoio a Cliente, Marketing de Produto, Pricing, Distribuição, YORN (fundador) e Online. Em 2010 mudei para a Media Capital, onde fui Director Geral da Media Capital Digital, responsável pelos sites do grupo. Em 2014 entrei para o projeto do Observador, no lançamento, como director-geral.

António José Teixeira
RTP

------

Banana da Madeira
BAR

Apresentação do case Banana da Madeira, da BAR, vencedor do Grande Prémios nos Prémios de Comunicação M&P’16

Inscrição

Reserve já a sua participação

110€ + IVA Inclui o almoço que antecede a cerimónia de entrega dos Prémios Comunicação M&P.
(Limitado aos lugares existentes)

inscreva-se agora

70€ + IVA Não inclui almoço



inscreva-se agora

Mapa

Contactos

Contacte-nos para qualquer informação que necessite




Endereço de contacto

Teresa Albuquerque
Rua Sarmento de Beires,
n.º 7 – D – 2º Dto
1900 – 410 Lisboa
(+351) 210 987 574

Email

[email protected]

patrocinadores




produção




parceiros