EventCamp 2013

Detalhes do Evento

Data

17 Dezembro 2013

Horas

09:30 ~ 18:15

Local

Microsoft Lisboa

A duas semanas do final do ano, o Meios&Publicidade propõe-se a juntar o mercado para debater os temas que estão no centro das atenções para os media, as agências e as marcas. Mais de 30 oradores, repartidos por 8 painéis, compõem a primeira grande conferência Debates M&P: Perspectivas para 2014. Junte-se a nós!

Programa

9h30

CHEGADA DOS PARTICIPANTES

9h50

ABERTURA /João Couto, director-geral Microsoft Portugal /Pedro Corrêa Mendes, administrador Workmedia /Pedro Lomba, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional

10h15

PERSPECTIVAS PARA 2014 /Alberto Rui Pereira, CEO do Grupo IPG Mediabrands em Portugal /André Freire de Andrade, CEO Aegis Media Iberia & SSAfrica /Luís Mergulhão, CEO - Portugal OmnicomMediaGroup /Pedro Baltazar, administrador Nova Expressão /Rui Almeida, data insights manager Havas Media

11h00

DO SPOT À COMUNICAÇÃO GLOBAL /João Carlos Oliveira, presidente do Young & Rubicam Group em Portugal /Miguel Ralha, partner e executive barman na BAR /Nuno Jerónimo, partner O Escritório /Tomás Froes, partner MSTF Partners

11h45

INTERVALO

12h00

O BANNER MORREU.... LONGA VIDA AO DIGITAL /Erik Lassche, CEO Grand Union /João Vitória, Chief Technology Officer na BBDO Portugal /Miguel Figueiredo, presidente e CEO da ExcentricGrey /Pedro Patrício, partner da Wiz /Rui Freire, country manager Microsoft Advertising

12h45

A AGÊNCIA IDEAL É AQUELA QUE... /Carla Vidal Marques, directora de marketing do Meo /Filipe Gonçalves, director de marketing da divisão de home e personal care da Unilever Jerónimo Martins /Hugo Figueiredo, director de marca e comunicação da Zonoptimus /Rodrigo Pizarro, country manager da L’Oréal Portugal

13h30

ALMOÇO

15h00

PARA LÁ DA PÁGINA ÍMPAR /Francisco Viana, director de comunicação e marca da Caixa /Paulo Campos Costa, director de marca e comunicação do grupo EDP /Ricardo Tomaz, director de marketing e comunicação da SIVA

15h45

TELEVISÃO: O FUTURO OU FUGA PARA A FRENTE /Daniel Oliveira, director da SIC Caras /Gonçalo Félix, director executivo das Produções Fictícias e administrador do Canal Q /Carlos Rodrigues, director-adjunto da CMTV

16h30

INTERVALO

16h45

RECEITAS ALTERNATIVAS: BUZZ WORD OU A ÚNICA VIA /Hernâni Gomes, director-geral comercial da Cofina Media /Luís Ferreira, director geral comercial Controlinveste Media /Pedro Fernandes, director comercial da Impresa

17h30

NÃO HÁ CONTEÚDOS GRÁTIS /José Freire, COO das áreas de distribuição, venda de conteúdos, multimédia e desenvolvimento de negócios da Impresa /José Manuel Gomes, director coordenador Cofina Fusion e Digital /Pedro Nunes Pedro, administrador do Público /Rudolf Gruner, director geral da Media Capital Digital

18h15

ENCERRAMENTO

Oradores

Pedro Lomba
Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto
e do Desenvolvimento Regional

Pedro Lomba é licenciado, mestre e doutorando em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa.
É assistente na Faculdade de Direito de Lisboa, tendo sido advogado na firma PLMJ, assessor jurídico da Presidência do Conselho de Ministros e advogado na firma LCA.
Foi colunista de vários órgãos de comunicação social, nomeadamente Público, I, Diário de Notícias, Diário Económico, O Independente, e comentador na RTP N.
É autor dos livros «Teoria da Responsabilidade Política», Coimbra, 2008; «Constituição Portuguesa Anotada» - Vol. 3 (com Alexandre Sousa Pinheiro), Coimbra, 2008; «Direitos Fundamentais e Jurisprudência Constitucional - Materiais de Apoio às Aulas Práticas» (com Alexandre Sousa Pinheiro), 2006; e de numerosos artigos.

Alberto Rui Pereira
CEO do Grupo IPG Mediabrands em Portugal

Alberto Rui Pereira é CEO do Grupo IPG Mediabrands em Portugal onde se incluem as agencias Initiative, UM e BC, para além dos serviços partilhados do grupo (com as marcas Reprise e Ensamble entre outras). Ingressou no grupo em 1988, como director de serviço clientes da Initiative, passando a director geral da agência em 2002. Entre 2010 e 2011 foi presidente da Associação Portuguesa de Agências de Meios e entre 2004 e 2008 membro da direcção das Agências de Meios na APAP. É presidente da direcção da APCT desde 2007, foi membro da direcção da CAEM entre 2004 e 2008 e atualmente é presidente da assembleia geral. Entre 1980 e 1987 foi técnico e consultor de estudos de mercado na NORMA SA e director de meios, entre 1987 e 1998, da Lintas (actual Lowe). Alberto Rui Pereira é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pelo ISE (agora ISEG).

André Freire de Andrade
CEO Aegis Media Iberia & SSAfrica

Em 2011, o até então CEO da Carat em Portugal, passou a ser responsável pela operação ibérica da Aegis Media. Em 2013 somou o actual cargo de CEO da Aegis Media Ibérica ao de CEO da Aegis Media para a África Subsariana. O gestor português fica responsável por 24 países africanos. Nos próximos cinco anos o objectivo é claro: multiplicar por cinco os negócios na região.

Luís Mergulhão
CEO - Portugal OmnicomMediaGroup

Luís Mergulhão é CEO da OMG - Omnicom Media Group Portugal desde 2004, ano em que foi eleito Personalidade do Ano pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing, nos Marketing Awards. A carreira na área de Media começou em 1991, ano em que fundou a TMP. Mais tarde, em 1995, foi também fundador da Tempo OMD. Ao longo destes anos foi membro do júri em diversos festivais internacionais, como o Media Cannes Lions (2004), Eurobest Media Jury (2007), Young Lions Creative Media (2008), Festival Media Awards (2010), Eurobest Media Jury (2011) e Eurobest Young Creative Competition (2011). Foi presidente da CAEM - Comissão de Análise de Estudos de Meios entre 2008 e 2010 e é vice-presidente da Confederação de Serviços de Portugal desde 2011. Em 2012 as empresas do grupo OMG ganharam, entre outros, o prémio de Agência de Meios do Ano (Prémios do Clube de Criativos) e agência de Meios Digital do Ano (Prémios Sapo).

Pedro Baltazar
Administrador Nova Expressão

Pedro Baltazar iniciou a sua actividade profissional na Midesa e exerceu funções na agência de publicidade Team, na Shell portuguesa, na Texto Editora e na Hachette Portugal (director geral). Tornou-se empresário em 1991 e em Em 1992 fundou a Nova Expressão, Agência de Meios SA, da qual é presidente do conselho de administração e administrador único. Entre outros cargos, é presidente do conselho de administração da Powermedia SA, presidente da mesa da assembleia geral da APAME, presidente do conselho de administração da Richdun SA, presidente do conselho de administração da Sunlover SA e membro do conselho consultivo da ASK Portugal. Pedro Baltazar tem 54 anos e é natural de Lisboa. É licenciado em Ciências Sociais e Políticas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e pós-graduado em Gestão Empresarial e Industrial e em Gestão de Marketing.

Rui Almeida
Data insights manager Havas Media

Iniciou a sua carreira profissional em 1996 na APEME, transitando em 1997 para a Euro RSCG Consulting, como coordenador do projecto de research desenvolvido para a Expo’98 e posteriormente como director executivo. Em 1999 ingressa na Sonae Distribuição como director de estudos de mercado, coordenando todos os projectos de investigação relativos às marcas Continente, Modelo, Modelo Bonjour, Worten, Vobis, Sportzone e Modalfa. De 2003 a 2005 exerce actividade como consultor de marketing research para diversos clientes. Em 2006 assume a direcção de serviço a cliente na TBWA. Desde Novembro de 2007 é director de research do grupo Havas Media, com responsabilidade pela coordenação da equipa local de data insights e pelo interface com a equivalente estrutura ibérica e global. É ainda professor convidado nos programas executivos da Universidade Europeia e do INDEG/ISCTE.

João Carlos Oliveira
Presidente do Young & Rubicam Group em Portugal

Economista de formação. Técnico de comunicação por vocação. Gestor por necessidade. Há 20 anos na indústria da comunicação, João Carlos Oliveira passou pela JWT, pela EuroRSCG e é actualmente presidente do Young & Rubicam Group em Portugal.

Miguel Ralha
Partner e executive barman na BAR

Miguel Ralha iniciou a sua carreira na Y&R Portugal no inicio dos anos 90 onde foi responsável pela gestão da Telecel e Danone. Em 2002 abraça o desafio da Euro RSG onde fica até 2007 como director de serviço a clientes da Sagres, TMN, PT, CTT, Peugeot, etc… Ainda em 2007, aceita o convite para ser director-geral da McCann Portugal, cargo que ocupa até 2009, altura em que decide abrir um BAR e tornar-se barman de profissão. Desde então já têm garrafa no BAR clientes como a Sagres, EDP, Grupo Wayfield, Banif, Pastilhas Gorila, Audi, Movicel entre outros. Foi personalidade do ano M&P em 2011 e a BAR eleita pelo 3º ano consecutivo agência do ano.

Nuno Jerónimo
Partner O Escritório

Formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova, descobriu a publicidade em 1996 e tornou-se copywriter na Ogilvy & Mather. Três anos depois mudou-se para a Publicis e no ano seguinte para a BBDO, onde foi director criativo. Durante nove anos participou em conferências, workshops e taskforces criativos da BBDO Worldwide, tendo ajudado a agência a ser considerada seis vezes Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal. Saiu em 2009 e, meses depois, assumiu o cargo de director criativo executivo da Grupo Ativism. Em 2011 fundou O Escritório, uma pequena agência criativa que, desde então, conquistou dois Leões no Festival de Cannes, um El Sol de Prata no Festival Ibero-americano de Publicidade, seis ouros, o Prémio Especial dos Jornalistas, o Grande Prémio e o título de Agência de Ativação do Ano no Festival do Clube de Criativos de Portugal e o Grande Prémio Digital nos Prémios Criatividade Meios & Publicidade, revista que elegeu Nuno e o seu sócio Tiago Canas Mendes Personalidades do Ano de Publicidade em 2012. Venceu mais de uma centena e meia de prémios de criatividade e eficácia em festivais nacionais e internacionais, para clientes como a Coca-Cola, a Microsoft, o Moche, a Galp, o BES, o BPP, a Zon, a Optimus, a Olá, o Público e o Canal 180, entre muitos outros. Foi ainda professor universitário, cronista e pai de dois filhos incríveis.

Tomás Froes
Partner MSTF Partners

Começou a trabalhar em 1994 na área da publicidade na agência MaisMercado.De 1996 até 1999 foi account na FCB e em 2000 responsável de projectos especiais na EDSON FCB. Em 2000 aceitou o convite dio Grupo Brandia/Central onde foi director de planeamento estratégico da agência MKT, director geral da empresa de internet Site by Site, e director de planeamento estratégico do grupo. Em 2003 fundou a MSTF Partners, hoje uma das maiores agências nacionais, que trabalha entre outras as marcas PT, Meo, TMN, BPI, Mimosa, CP, Staples, Rádio Comercial, Expresso, Sport tv, e que foi considerada agência do ano pela Meios&Publciidade cinco anos consecutivos.

Erik Lassche
CEO Grand Union

João Vitória
Chief Technology Officer na BBDO Portugal

Miguel Figueiredo
Presidente e CEO da ExcentricGrey

Com quase 20 anos de carreira, 12 dos quais na web, Miguel Figueiredo é formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica e possui diversas pós-graduações em universidades como London Business school, IMD Switzerland, EPG e Univ. Nova. Tendo começado o seu percurso profissional em 1996, no marketing da Unilever - onde esteve envolvido em projectos nacionais e internacionais – assume em 2001, a direcção de marketing da Sonaecom - Telecomunicações residenciais fixas, com responsabilidade, entre outras, sobre o Portal Clix. Em 2006 sai para fundar a Excentric. Já 2013, procede à operação de fusão da Excentric com a Grey, criando a ExcentricGrey, que se apresenta como a primeira agência em Portugal verdadeiramente integrada e com a tecnologia no seu core. É neste momento o respectivo Presidente e CEO. É também professor de Publicidade Online na Escola Superior de Comunicação Social.

Pedro Patrício
Partner da Wiz

Em 1996, inicia o departamento Web da Telepac (Grupo PT) enquanto trabalha como freelancer para diversas agências de comunicação e dá aulas de front-end Design na ETIC. Em 1998, inicia o projecto Wiz Interactive com o seu cúmplice de sempre, Nuno Silva. Após 2 anos como designer transita para a gestão de projectos da agência. Trabalhou clientes com Optimus, IKEA, Samsung, Gallo, Knorr, Promofans, Galpenergia e muitas outras marcas que cruzaram ou cruzam o caminho da Wiz Interactive. Integrou o júri de diversos festivais e internacionais como CCP, Prémios Design M&P, Criatividade Lusófona, Cannes Young Lions e El Ojo de Iberoamerica. Em 15 anos de existência a Wiz interactive conquistou 80 prémios e nomeações nacionais e internacionais e foi nomeada Agência do Ano em 2010 pelo M&P. Pedro Patrício integra a actual direcção do Clube de Criativos de Portugal.

Rui Freire
Country manager Microsoft Advertising

Rui Freire é, desde Outubro de 2013, responsável em Portugal pela Microsoft Advertising. Tem desenvolvido a sua carreira profissional na área de media, nomeadamente no grupo Havas onde ingressou como director de contas da área figital, chegando a director de serviço a clientes na agência Havas Media. Possui um MBA pela AESE/IESE e é professor convidado nos programas executivos da Universidade Europeia.

Carla Vidal Marques
Directora de marketing do Meo

Carla Vidal Marques tem 37 anos e é licenciada em Ciências da Comunicação com especialização em Marketing e Publicidade na Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões. Em 1999 entrou para o departamento de marketing da TV Cabo, na PT Multimédia, onde desempenhou as funções de gestora de produto Internet. Após um ano, fui nomeada directora de marketing da marca Sapo. No ano de 2008, com o lançamento da marca Meo, foi convidada para trabalhar a estratégia digital da marca. Em 2010, assumiu a responsabilidade da comunicação da marca Meo, acumulando assim a direcção de marketing das duas marcas (Sapo e Meo). O projecto “Fora da Box” e recentemente o rebranding da marca Meo (Marca do Ano nos Prémios M&P'13) foram os dois últimos grandes projectos de comunicação que teve o privilégio de liderar.

Filipe Gonçalves
Director de marketing de Home & Personal Care da
Unilever Jerónimo Martins

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e pós-graduado em“Retail Management pelo INDEG-ISCTE. Ingressa nos quadros da Unilever Jerónimo Martins Portugal em 1995, tendo exercido vários cargos enquanto Brand Manager, Marketing Manager, Innovation and Public Relations manager nas áreas de Detergentes de Roupa e Lar e de Produtos Pessoais do Grupo. Em 2007 assume as funções na sede da Unilever, em Londres, de Global Marketing & Strategy Director para as categorias de Detergentes de Roupa e de Cuidados do Lar, sendo responsável pela gestão do portfólio destas categorias à escala mundial e pelo programa de sustentabilidade da companhia. Em 2012 regressa à Unilever Jerónimo Martins Portugal, para assumir as funções de Director de Marketing de Home & Personal Care.

Hugo Figueiredo
Director de marca e comunicação da Zonoptimus

Hugo Figueiredo é director de marca e comunicação da Zonoptimus desde Outubro de 2013. Foi director de marketing central da Optimus entre 2008 e 2013 e foi ainda, no grupo Sonae, presidente da direcção do Público, onde ingressou em 2000. Antes disso, esteve 9 anos na Procter & Gamble, onde fez carreira internacional na área de marketing. Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, possui um MBA pela Universidade Nova de Lisboa.

Rodrigo Pizarro
Country manager da L’Oréal Portugal

Rodrigo Pizarro ingressou na L’Oréal em 1993, após um primeiro emprego na área comercial e de marketing na Renault Portugal. Depois de 4 anos no marketing na L’Oréal Portugal, rumou a Paris (1998) para criar o departamento de marketing da L’Oréal para a América Latina, que passou a coordenar. Em 2000, um novo desafio levou-o ao Rio de Janeiro, onde dirigiu o marketing da divisão de produtos de grande consumo. Posteriormente, assumiu a direcção geral desta mesma divisão, na Venezuela (2003) e na Hungria (2006). Em 2009, voltou a Caracas, já como country manager da L’Oréal Venezuela onde assegurou as quatro grandes áreas de actividade da empresa – Grande Consumo, Produtos de Luxo, Cosmética Activa (Farmácia) e Produtos Profissionais. Licenciado em gestão, Rodrigo Pizarro tem um forte perfil estratégico e uma longa experiência de liderança, tanto na Europa como na América Latina. Rodrigo Pizarro tem 45 anos, é casado e tem 4 filhos.

Francisco Viana
Director de comunicação e marca da Caixa

Francisco Viana assumiu em Janeiro de 2012 a função de director central da Direcção de Comunicação e Marca da Caixa, tendo como missão assegurar a consistência da política de comunicação e imagem institucional do Grupo CGD, bem como o desenvolvimento, a promoção e a operacionalização da estratégia de comunicação interna e externa e a imagem institucional do grupo, valorizando-a e enquadrando-a nos objectivos de uma comunicação global. A sua ligação ao departamento teve início um ano antes, tendo sido em 2011 o responsável pelas áreas de Comunicação Externa e Meios (publicidade), Responsabilidade Social, Patrocínios e Relações Públicas da Caixa.

Paulo Campos Costa
Director de marca e comunicação do grupo EDP

Paulo Campos Costa é licenciado em Direito e pós-graduado em Propriedade Intelectual e Direitos de Autor. Em 1988 começa a trabalhar na RTP - Rádio Televisão Portuguesa como jornalista. Em 2002 integra os quadros da Galp, onde foi responsável pela comunicação com os media em Portugal e Espanha. Em 2004 integra a Comunicação Corporativa da PT. Mais tarde exerce funções de adjunto de imprensa do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicação do Governo. Em 2006 ingressa na EDP onde é actualmente director de Marca e Comunicação do Grupo, tendo a coordenação das geografias de Portugal, Espanha, Brasil e EUA.

Ricardo Tomaz
Director de marketing e comunicação da SIVA

Ricardo Tomaz acumula desde Janeiro de 2013 a direcção de marketing e comunicação da SIVA com a direcção de marketing Volkswagen. Director de marketing da Volkswagen desde 2004, em 2009 passou a ter a seu cargo também a direcção de clientes e inovação da SIVA. O ingresso no sector automóvel deu-se em 1989, como delegado comercial da Citroen. De 1991 a 1994 foi district manager e merchandising manager na General Motors de Portugal e entre 1994 e 1999 director de publicidade e promoção na Renault Portuguesa, assumindo, de 1999 a 2002, a coordenação de publicidade para a Europa da Renault. De Abril de 2002 a Dezembro de 2003 desempenhou a função de worldwide Brand manager Twingo e Clio, também na direcção central de marketing da Renault, em Paris.

Daniel Oliveira
Director da SIC Caras

Daniel Oliveira tem 32 anos e acumula os cargos de director da SIC Caras e de subdirector de gestão e desenvolvimento de conteúdos de entretenimento na SIC. Até essa data foi, desde 2008, coordenador executivo de conteúdos de entretenimento, onde criou os programas Episódio Especial, Fama Show, Os Incríveis, O Regresso dos Incríveis, Alta Definição, Gosto Disto!, Geração Scolari, Tá a Gravar, entre outros. Antes disso, em 2000, integrou a equipa fundadora da SIC Notícias, como produtor editorial e jornalista na área de social e desporto. Em 2003 ingressou na RTP, onde foi assessor da direcção de programas e responsável pela autoria, coordenação e apresentação de programas como Só Visto!, Vive o 2004, Exclusivo Mundial, Há Volta, Ângulo Inverso, Todos por um, No coração de Portugal, Só Visto e amigos, Top +, entre outros. Em 1995, com 14 anos, foi campeão nacional de xadrez. Tem seis livros publicados.

Gonçalo Félix
Director executivo das Produções Fictícias
e administrador do Canal Q

Licenciado em Economia e com um MBA pela Universidade Nova de Lisboa, Gonçalo Félix da Costa começou por trabalhar na área financeira e na área de marketing estratégico em empresas de consultoria. Nos últimos oito anos, enquanto Director Executivo das Produções Fictícias, dedicou-se à produção de conteúdos para diversas plataformas, sobretudo para televisão, tanto nos canais generalistas como no cabo. É ainda co-fundador e administrador do Canal Q, um canal de entretenimento com mais de 700 horas de produção nacional por ano e presença em já cinco países.

Carlos Rodrigues
Director-adjunto da CMTV

Jornalista, com passagem pelas três televisões generalistas portuguesas, o novo e actual desafio de Carlos Rodrigues chama-se CMTV,Correio da Manhã TV. O profissional foi fundador da SIC Notícias, teve uma experiência no âmbito da direcção de programas da SIC e esteve 5 anos na direcção de informação da SIC. É formador profissional de jornalismo e televisão no Cenjor.

Hernâni Gomes
Director-geral comercial da Cofina Media

Hernâni Gomes assumiu a direcção-geral comercial da Cofina em 2007, tendo a seu cargo todas as publicações do grupo, os negócios de internet e a CMTV e gerindo uma equipa composta por cerca de 200 colaboradores. O responsável ingressou na Cofina em Abril de 2004, como director comercial da Sábado, newsmagazine então lançada. Nove meses depois assumiu também a direcção-geral comercial do Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios e, em Janeiro de 2006, acumulou os negócios de internet do grupo. De 1997 a 2004 foi director comercial e de marketing da TSF e, de 1992 a 1997, chefe de vendas da TVI. Hernâni Gomes tem actualmente 47anos.

Luís Ferreira
Director geral comercial Controlinveste Media

Luis Ferreira, actualmente com 43anos, é desde Setembro de 2010 director geral comercial da Controlinveste. De 2007 a 2010 foi director de publicidade da Cofina Media e, nos três anos anteriores, director geral comercial da então Lusomundo Media. De 1995 a 2004 foi director comercial da revista Volta ao Mundo, da então Pressmundo, tendo começado o seu percurso profissional em 1991, como director de marketing da revista Valor.

José Freire
COO das áreas de distribuição, venda de conteúdos,
multimédia e desenvolvimento de negócios da Impresa

José Freire é desde Setembro de 2012 chief operating officer da Impresa, tendo a seu cargo a área da venda de conteúdos, subscrição de canais, distribuição, multimendia e desenvolvimento de negócios. Ingressou na Imprea em Janeiro de 2000, como responsável pelas relações com investidores, tendo acumulado, a partir de Janeiro de 2005, a direcção de planeamento estratégico.

José Manuel Gomes
Director coordenador Cofina Fusion e Digital

Iniciou a sua actividade profissional de 1998 com o lançamento do Jornal de Negócios. Foi responsável pelo lançamento do Negócios Online como director da área editorial e mais tarde como responsável por todo o negócio. Com a integração do Jornal de Negócios no grupo Cofina ficou responsável pela direcção geral comercial digital de todo o Grupo Cofina. Actualmente, é director da Cofina Fusion que agrega todas as área comerciais da Cofina em projecto integrados. Tem formação em gestão pelo ISG, pós-graduação em e-business pelo ISEG, Executive MBA pelo ISCTE e um Advance Management Program da Universidade Católica e de Kellogg School of Management.

Pedro Nunes Pedro
Administrador do Público

Pedro Nunes Pedro é, desde Outubro de 2008, administrador do Público. Ingressou na Sonaecom em 2007, como director geral comercial do Público, Comunique (Clix, Miau, Publico.pt e Exit) e mais tarde do semanário O Sexta, após um ano como director comercial do Correio da Manhã. Entre 2002 e 2006 director comercial da RTP e, entre 2002 e 2003 membro da comissão liquidatária da RTC. Entre 2001 e 2002 foi director de marketing da RTP. De Janeiro de 2000 a Março de 2001 Pedro Nunes Pedro foi director de new business da Mindshare e entre 1998 e 1999 director executivo em Portugal da CIA Medianetwork (actual MEC). Entre 1992 e 1998 integrou a direcção comercial da SIC. De 1989 a 1992 foi director da Golf Gest e entre 1986 e 1989 foi responsável pelo lançamento dos guias de campos de golfe Strokesaver em pela organização de torneios de golfe (Trophée Lancôme, Credit Lyonnais, The Glenlivet Cup, entre outros).

Rudolf Gruner
Director geral da Media Capital Digital

Entrou para o grupo Media Capital em 2010 como director de Marketing da Media Capital Digital, a empresa que desenvolve o negócio Digital do grupo. É director-geral da empresa desde 2011, sendo responsável pela exploração dos sites da rede IOL, como o tvi.pt, tvi24.pt e maisfutebol.pt. Antes esteve na Vodafone Portugal, onde desempenhou diferentes funções nas áreas de apoio a cliente, marketing, vendas, Yorn e online.

Inscrição

Reserve já a sua participação

50€ + IVA Manhã e/ou tarde sem almoço



inscreva-se agora

90€ + IVA Manhã ou tarde com almoço (lugares limitados)



inscreva-se agora

120€ + IVA Dia todo (com almoço - lugares limitados)



inscreva-se agora

20€ + IVA Estudantes (sem almoço)



inscreva-se agora

Mapa

Contactos

Contacte-nos para qualquer informação que necessite




Endereço de contacto

Teresa Albuquerque
Av. Guerra Junqueiro
Nº 10, 6º Esq
1000-167 Lisboa
(+351) 210 987 574

Email

talbuquerque@meiosepublicidade.pt

Patrocinadores




Apoios