EventCamp 2013

Detalhes do Evento

Data

9 de Julho 2013

Horas

09:45 ~ 15:30

Local

Sala Windows,
Microsoft Portugal

A Comunicação vai ser o tema umbrella da primeira conferência M&P. PR: Ameaças e desafios, O papel das agências: de fornecedor a parceiro, Internacionalização: a conquista de novos mercados e Comunicar em 2013 são os temas dos quatro painéis, que vão juntar como oradores mais de uma dezena de profissionais, entre responsáveis de consultoras e directores de comunicação de grandes empresas. Após a conferência, serão conhecidos os vencedores dos Prémios Comunicação M&P

Programa

Oradores

Maria Domingas Carvalhosa
Grupo Lift

Maria Domingas Carvalhosa possui 24 anos de experiência no mercado das Relações públicas.
Passou pela Rádio (SOCI), pelo Teatro Nacional de S. Carlos, pela Fundação Portuguesa de Bailado e Dança e pela Imago, consultora de comunicação onde, durante 6 anos, dirigiu o Gabinete de Assessoria Mediática. Fundou, desenvolveu e geriu, durante mais de cinco anos, a Citigate Sanchis, agência que atualmente está integrada num grupo multinacional. Saiu desta empresa, no final de 2005 e abriu a sua própria agência, a Frontpage, em Janeiro de 2006.
Em 2010, após aquisição da Frontpage pelo Grupo Lift passa a acionista e Administradora deste Grupo de Comunicação. Juntou-se á Direção do GRACE, em representação da Lift, em 2011. Em 2013, é eleita Vice-Presidente da Direcção. Integrou, nos últimos anos, os corpos Sociais da APECOM, associação profissional do sector das relações públicas, quer como Vice-Presidente da Direção, entre 2008 e 2010, quer como elemento da Mesa da Assembleia Geral (2013).
É Vice Presidente do GRACE em representação da Lift e desde 2005 que integra o Conselho de Notáveis da Meios & Publicidade, uma publicação especializada em marketing, publicidade e relações públicas.

Jorge Azevedo
Guess What

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Gestão de Empresas no ISCTE/INDEG, fundou a MediaHealth Portugal em 2004 e a Guess What em 2008.
Durante o seu percurso profissional, passou pela RTP, Jornal de Leiria e as agências de comunicação Hill & Knowlton e Weber Shandwick | D&E. Foi responsável pela comunicação das marcas Novartis, Roche, Sun Microsystems, Bayer, Bial, Pfizer, Biogen, Lilly, Procter & Gamble, Levi Strauss entre outras.
Especializado em Assessoria de Imprensa, Estratégias de RP, Public Affairs e Gestão de Crise. Atualmente é Membro não Médico do Conselho Geral da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Membro da Direção da Associação Portuguesa Comunicação de Empresa (APCE) e Consultor de Comunicação para um conjunto de ONG’s portuguesas.

Paula Gustavo
MediaConsulting

Paula Gustavo, general manager da Media Consulting, iniciou o seu percurso profissional no jornalismo na Antena 1, tendo depois passado pelo jornal Semanário. Em 1996, aceita o desafio para a consultoria em comunicação, integrando a Media Consulting, que surgia no mercado nesse mesmo ano. Anos mais tarde é convidada a integrar o Grupo GCI, primeiro como directora de serviços a clientes e depois como directora geral de operações, onde acompanhou e desenvolveu a expansão das várias unidades de negócio. Regressa à Media Consulting em 2005. Tem trabalhado nestes últimos 15 anos para várias marcas e organizações, desenvolvendo estratégias de comunicação integradas e orientadas para resultados. Defende a comunicação como ferramenta indispensável para uma gestão eficaz. É licenciada em Comunicação Social pela UBI e tem frequência no Mestrado em Publicidade e Marketing, da ESCS.

Madalena Martins
Imago-Llorente & Cuenta

Madalena Martins tem quase 30 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Comunicação de Crise, Comunicação Financeira, Media Training e Formação em Comunicação. Iniciou a sua vida profissional no jornalismo económico, tendo sido durante oito anos jornalista e durante três anos editora da secção de Economia do Jornal Expresso. Assumiu a direcção do Gabinete de Imprensa do Banco de Portugal ao longo de três anos, cargo que abandonou para fundar a Imago. Na Imago e agora na Imago Llorente & Cuenta tem assessorado centenas de empresas e instituições de referência em Portugal. É licenciada em Gestão de Empresas.

Armandino Geraldes
BA&N

Com uma vasta experiência na gestão de comunicação, nomeadamente nas áreas financeiras e institucionais, começou a carreira como jornalista, tendo assumido funções editoriais em diversos meios de comunicação de referência, tanto generalistas como económicos. Licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo INP, no decorrer do seu percurso profissional passou pelo marketing da Sonae Sierra e pela agência de comunicação Inforfi. Assumiu a responsabilidade da relação com os media do grupo Oni de onde saiu, em 2003, para fundar, enquanto sócio, a Cunha Vaz & Associados. Em 2007, através de uma operação de cisão de activos liderou o relançamento da BA&N enquanto consultora independente.

José Franco
CorpCom

José Bonneville Franco, 41 anos, licenciado em Gestão, detém mais de 20 anos de experiência em jornalismo, comunicação corporativa, marketing institucional e financeiro e relações públicas. Iniciou a carreira na economia no jornal Semanário, entre 1994 e 1996, colaborando com algumas publicações na área de economia e finanças até 1998. Entre 1998 e 2000 colaborou em duas corretoras, lançando em ambas o departamento de research e informação, desenvolvendo vários produtos de informação e análise sobre mercados e parcerias com meios de comunicação. Entre 2000 e 2003 integrou o departamento de comunicação corporativa da Maxitel e da OniWay, com os pelouros de comunicação interna e media relations. Em 2003 integrou a Lift Consulting como diretor de comunicação, sendo responsável pela comunicação de clientes como a Oni, Orey, Media Capital, Xbox, Secil, Reditus, Fidelity, entre outros. Em 2006 foi responsável pela vinda da rede de marketing de afiliação Zanox para Portugal, acumulando mais tarde com a Corpcom - Prime Relations, consultora de comunicação que decidiu lançar em Janeiro de 2007.

Rodrigo Viana de Freitas
Central de Informação

Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, Rodrigo Viana de Freitas foi jornalista durante 10 anos, tendo sido, entre 2001 e 2003, diretor da revista Ideias & Negócios. Em 2004 fundou a agência de comunicação Central de Informação, que tem actualmente a maior estrutura de comunicação fora de Lisboa, sendo responsável pela comunicação de mais de 30 marcas e empresas. A Central está presente no Porto e em Lisboa, atuando nas áreas da comunicação, eventos e publicações. É vogal da direcção da APECOM.

Teresa Figueira
Hill+Knowton Strategies

Há mais de 15 anos que Teresa Figueira colabora com a Hill+Knowlton Strategies, sendo actualmente directora-geral da empresa em Portugal.
Teresa Figueiredo tem uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação com um forte background em comunicação corporativa e gestão de crise nos mais diversos sectores da indústria: saúde, banca e finanças, seguros, tecnologia, transportes e energia.
Antes de integrar a H+K Strategies, exerceu funções de relações públicas numa editora de música.

António Cunha Vaz
CV&A

Presidente e Managing Partner da CV&A, acumula uma vasta experiência na gestão da Comunicação de diversas empresas e instituições. Foi quadro do Parlamento português, membro do gabinete do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, funcionário da Comissão Europeia, consultor do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Espírito Santo Commerce para assuntos europeus, professor convidado de direito comunitário, quadro do grupo Banco Comercial Português e administrador da Oni. Autor de diversos livros e trabalhos técnicos sobre assuntos europeus, autor e apresentador de vários programas de televisão, foi colunista semanal do "Diário Económico" e escreve regularmente em diversos órgãos de Comunicação Social. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, cursou o programa de gestão para executivos no INSEAD, frequentou um curso de pós-licenciatura em Relações Internacionais na Université Libre de Bruxelles e uma pós-graduação em Economia Europeia no ISEG.

João Duarte
Grupo YoungNetwork

João Duarte é o CEO e fundador do grupo YoungNetwork desde 2000, altura em que esta era uma pequena agência de comunicação na Calçada da Estrela. Hoje, João Duarte é responsável pela criação, crescimento e estratégia de internacionalização de um grupo que emprega mais de 100 pessoas em Portugal e outros seis países. Começou a sua carreira como jornalista, tendo passado pela redacção do Jornal de Negócios, onde foi estagiário, jornalista e editor, revista Capital Digital, que dirigiu, e revista Exame. Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, assume ainda as funções de consultor de comunicação e especialista em estratégia e gestão de crise.

Cristina Dias Neves
Santander Totta

Cristina Dias Neves nasceu a 24 de Novembro de 1970, em Lisboa. Foi directora do Meios & Publicidade entre 1997 e 2000 e é, actualmente, directora de comunicação do Banco Santander Totta. Formada em Ciências Politicas e em Ciências das Comunicação, foi jornalista, colaboradora de várias publicações, tendo feito parte da redacção da revista Fortunas & Negócios na década de 90. Após a sua passagem pelo jornalismo, em 2001, ingressa na consultora de comunicação João Líbano Monteiro & Associados, passando a assessorar neste domínio algumas das maiores empresas do PSI20. Ao longo de um percurso profissional de 20 anos, acumulou experiências profissionais e académicas em várias áreas da comunicação e em países diferentes que contribuíram para o desenvolvimento de uma visão global e multifacetada da sociedade contemporânea, bem como dos fenómenos mediáticos que a atravessam.

John Alves
McDonald's Portugal

John Alves licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa em 1996. Nesse ano iniciou a sua carreira profissional na Procter & Gamble como analista financeiro. Em 1999 ingressa no departamento de marketing e em 2000 assume funções europeias na Suiça, tendo sido responsável por uma das categorias de cuidados de pela da marca Olay. Entra para a McDonald’s Portugal em 2003 como marketing manager, desenvolvendo diversos projetos incluindo a ativação do patrocínio do Euro 2004, enquanto marca anfitriã. Em 2008 é convidado a assumir o cargo de director de marketing do Sul da Europa, tendo sob supervisão nove mercados. Regressa a Portugal como director de marketing e comunicação em Outubro de 2011. Nascido na África do Sul, é casado com 3 filhos.

Nuno Pinto Magalhães
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas

Nuno Pinto de Magalhães, 57 anos, quatro filhos, sendo actualmente provedor e direCtor de comunicação e relações institucionais da SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A. Colaborando há mais de 30 anos na Central de Cervejas, desempenhou diversas funções na empresa, como responsável de recursos humanos, de logistica, de exportação, de compras, de organização e métodos e ainda como gestor comercial adjunto de marketing e vendas. Presidente da Fundação Luso e da Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM), representando a SCC na EMBOPAR (Embalagens de Portugal, SGPS, SA) como administrador, na GS1 Portugal como presidente da Assembleia Geral e na Centromarca como director.

Onofre Costa
Federação Portuguesa de Futebol

Onofre Costa é membro do Comité Media da UEFA desde 2009 e director de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol desde 2005. Foi gestor de projecto na Sociedade Euro 2004. Jornalista da RTP entre 1998 e 2002, ao serviço da estação esteve como correspondente em Bruxelas no ano 2000. É licenciado em Direito e pós-graduado em Direito da Comunicação, ambos os cursos pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Desporto, viagens, cinema, música, literatura e TI são os seus principais hobbies. Tem 40 anos.

Patricia Fernandes
Microsoft Portugal

Patrícia Fernandes é, desde Outubro de 2005, a directora de relações públicas e imagem corporativa da Microsoft em Portugal, acumulando desde Setembro de 2010 a área de cidadania e responsabilidade social. Nesta qualidade é responsável por coordenar toda a comunicação externa da subsidiária portuguesa da Microsoft, desde as áreas de tecnologia (consumo, online e empresarial) até às de cidadania, relações institucionais e imagem corporativa. O seu principal focus é o balanceamento dos eixos estratégicos de comunicação e gestão da reputação da Microsoft em Portugal, junto de públicos-alvo como a comunicação social, influenciadores, governantes, elites, celebridades e internautas através das redes sociais. Iingressou na Microsoft Portugal em 2002, como enterprise marketing manager, Antes de se juntar à Microsoft, foi directora de marketing e comunicação da Sun Microsystems em Portugal durante sete anos, tendo anteriormente passado pela Hewlett-Packard Portugal, como responsável de recursos humanos e assessora da direcção. Iniciou a carreira na IBM Portugal, como assistente de Marketing comercial. Patrícia Fernandes tem 42 anos, é casada e mãe de dois filhos. Os seus hobbies são as viagens em família, a fotografia e a leitura.

Inscrição

Reserve já a sua participação

90€ + IVA Inclui o almoço que antecede a cerimónia de entrega dos Prémios Comunicação M&P.
(Limitado aos lugares existentes)

inscreva-se agora

50€ + IVA Não inclui almoço



inscreva-se agora

Mapa

Contactos

Contacte-nos para qualquer informação que necessite




Endereço de contacto

Teresa Albuquerque
Av. Guerra Junqueiro
Nº 10, 6º Esq
1000-167 Lisboa
(+351) 210 987 574

Email

[email protected]

Patrocinadores




Apoios